segunda-feira, 5 de outubro de 2009

JOVENS... NÃO ENVELHEÇAM !!!

...para nossos filhos!

Contrariando Nelson Rodrigues, que perguntado sobre qual conselho daria aos jovens, disse ele: “...envelheçam rapidamente!!!” digo, não...não envelheçam rapidamente!!!.

Certamente o mestre Nelson não daria esse conselho de verdade, apenas uma manifestação acerca de sua inconformidade com os erros comuns tão comuns entre jovens inconseqüentes.

Os tempos atuais cobram de cada um de nós, a cada minuto, uma postura cada vez mais ética; atitudes cada vez mais exemplares; persistência na busca de objetivos; curiosidade para estar sempre aprendendo; objetividade nas colocações e honestidade nas relações seja no trabalho ou fora dele.

Não existem fórmulas nem receitas mágicas para o sucesso na vida pessoal ou profissional.

O que você acha que as empresas esperam ao contratar alguém?

Encontrar um Einstein, um Bill Gates? Pode até ser, mas a realidade é bem outra.

A propósito, sabe quem é Paulo Szot? Dê uma pesquisada na rede. Vale a pena !

Um exemplo de talento nato, que soube cuidar de sua carreira maravilhosamente bem. Um brasileiro aqui de Ribeirão Pires na grande São Paulo.

As empresas buscam jovens que tenham potencial para ser desenvolvido e aprimorado e que se preparem para assumirem posições de comando dentro da organização.

Ficamos assim. Se você puder exercitar no seu dia-a-dia a lista abaixo, certamente você será alguém diferenciado num futuro próximo.

- Tenha um filtro entre seu cérebro e sua boca.
- Seja humilde.
- Tenha iniciativas que alinhem interesses honestos.
- Comunique-se de forma a ser entendido.
- Cuidado! Não faça pré-julgamentos.
- Tenha paixão pelo que faz.
- Gaste menos do que você ganha.

E você meu caro jovem executivo: envelheceu rapidamente?

2 comentários:

Carlos Machado disse...

Mauro, preparados acredito que nesse mundo corporativo todos estão, caso contrário já estaríamos fora...o problema é saber qual o impacto que o que vamos falar/fazer irá ter. Nesse caso não tem nada que substitua a experiência.
Abs.
Carlos Machado (um velhinho do mundo corporativo aos 46 anos...)

General Manager disse...

Mauro, boa noite!! parabéns pelo artigo...muito bom. O que voce coloca, é exatamente o que "Todos os profissionais", independente de idade, precisam seguir para obter sucesso profissional.
Abs,
L.Sabino