segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E NOSSA IMAGEM ? COMO É QUE FICA ?

Eis a pergunta que não quer calar diante das bizarras notícias envolvendo o até então intocável Tiger Woods, o profissional do esporte mais bem pago do mundo.

Dirão alguns que o assunto é de foro íntimo, portanto, ninguém tem nada a ver com o ocorrido. Até certo ponto posso concordar.

Não se pode esquecer que todo profissional, estando ou não exposto à mídia se torna uma personalidade pública e nas devidas proporções tem no exemplo de suas atitudes e decisões um patrimônio a ser cuidado, marcando para o bem ou para o mal sua imagem no mercado e seu futuro profissional.

O que o jovem incauto fez entre tantas tacadas de sucesso foi no mínimo uma tacada pouco pensada e mal administrada.

Faltou-lhe, quem sabe a frieza que se pede ao fechar o buraco 18 com um bird ou um eagle.

Não é tarefa fácil administrar meteórica carreira e manter ao mesmo tempo foco na família e nos valores a ela atrelados. Ou será que a família se presta tão somente para uma pose fotográfica ?

Não foi o primeiro a cometer a chamada "puladinha de cerca", mas certamente, é um dos maiores exemplos de como uma lambança pessoal foi mal administrada sob qualquer ponto de vista.

É preciso mais que dons e aptidões esportivas; é preciso muito mais que músculos e vontade de vencer sempre, para manter a imagem de profissional vencedor preservando ao mesmo tempo a família e o que ela representa.

Os desafios e as armadilhas da vida colocados frente às nossas mãos, às vezes se apresentam em vários formatos, podendo iludir tanto um jovem ou um experiente executivo, como iludiu um esportista do peso de Tiger Woods.

Nenhum comentário: